Quando o Financial Times admitirá a derrota em relação ao Bitcoin?

O Financial Times não gosta de Bitcoin . Ou criptomoeda . Ou qualquer coisa fora de sua esfera bancária tradicional. Isso talvez não seja surpreendente, considerando que o jornal tem 132 anos e atende a um público específico, mas embora alguns de seus argumentos sejam legítimos, de vez em quando eles desprezam tanto um ou outro aspecto do Bitcoin que o lembram do ‚ o velho grita com o meme do Bitcoin.

Bitcoin dividido pela metade revela falta de compreensão

Um exemplo gira em torno da “ cobertura ‚do Financial Times sobre o Bitcoin Evolution cair pela metade em maio . No dia da redução pela metade, o jornal divulgou um artigo que rejeitou a conversa sobre a redução da recompensa levando a um aumento de preços no futuro, apesar da história sugerir o contrário.

Depois de admitir que o modelo deflacionário era „bastante bacana“, o escritor minou seu conhecimento sobre Bitcoin ao vincular sua escassez inerente às centenas de garfos de Bitcoin por aí:

… Não há escassez no número de criptomoedas imitadoras, o que enfraquece a ideia de escassez em bitcoin.

Deixando isso de lado, ao discutir a redução pela metade, o artigo do Financial Times zombou daqueles que previram que a redução pela metade funcionaria como um catalisador de preços mais uma vez, brincando que: “Os irmãos parecem ainda estar esperando que a redução pela metade , o preço vai subir. ”

Bem, o preço certamente subiu – na metade do dia estava avaliado em $ 8.500 e hoje está em $ 11.845. Isso é um aumento de 39%. Em mercados tradicionais, isso certamente contaria como um aumento, mas já que estamos falando sobre Bitcoin, vamos apenas colocá-lo para baixo do tapete porque não se encaixa na narrativa, certo?

O Financial Times sempre encontrará uma desculpa para reprovar bitcoin

A questão é: em que ponto o Financial Times admitirá que sua schadenfreude e ceticismo estão mal colocados? O que o Bitcoin precisa fazer para ganhar uma prorrogação – quebrar recordes históricos, atingir $ 100.000, curar o coronavírus?

Ele se recuperou da queda do mercado de março em um valor de 238% – se realmente fosse um ativo tão sem valor como o Financial Times afirma, certamente teria morrido ali mesmo? E o que acontecerá se a profecia se cumprir, se o Bitcoin “aumentar”? Eles encontrarão alguma outra desculpa para atribuí-lo, alguma outra forma de denegri-lo.

Apenas oito semanas antes de dispensar prematuramente o Bitcoin, o Financial Times estava tentando digerir uma queda de 39% nas vendas enquanto o Bitcoin se recuperava de sua quebra de março.

Eu sei o que prefiro segurar, e não é o papel rosa antigo.

Related Post

Kiyosaki a mis en garde contre une nouvelle crise bancaire et a exhorté à acheter BTC

L’auteur du livre légendaire «Rich Dad Poor Dad», Robert Kiyosaki, a annoncé l’inévitabilité d’une nouvelle crise bancaire mondiale. De plus, le choc à venir sera plus généralisé que lors des

La ricerca mostra un picco nell’uso di bitcoin sul darknet nel 2020

Il braccio di analisi a catena di blocco di Bitfury ha pubblicato un rapporto che rivela un significativo picco nell’uso di bitcoin sulla rete oscura nel 2020. Il braccio di

Adoption of the Blockchain in 2021: Moving to the conventional world through business use

The optimistic predictions of the Blockchain technology for next year may be accurate, but many factors will have to fit. The American market research company Forrester recently published its Blockchain