O que está impedindo o Bitcoin de subir para US $ 20.000?

Quando o preço do Bitcoin atingiu um novo ATH na maioria das bolsas de criptomoedas, os comerciantes esperavam que atingisse $ 20.000 rapidamente. No entanto, o cripto-ativo logo enfrentou uma onda de correções seguindo o mesmo, mesmo com seu valor de mercado ultrapassando US $ 354 bilhões e se tornando a 7ª maior moeda do mundo.

Para muitos, o nível de $ 20.000 também pode parecer inatingível, já que costuma ser considerado um marco psicológico

Psicológico, mas significativo, especialmente porque para a maioria dos comerciantes de varejo, esse nível era o mais próximo de seu ATH anterior. Para que o preço ultrapasse US $ 20.000, os analistas da rede argumentaram que o fornecimento ativo deve permanecer baixo de forma consistente ou, de preferência, atingir níveis mais baixos. Além disso, a demanda também deve aumentar. No entanto, a demanda é impulsionada principalmente por instituições como tons de cinza e muitos HODLers (2 a 3 anos) estão vendendo.

Para colocar essa ideia de liquidez em perspectiva, considere o mapa de Bitcoins HODLer gastos. Crypto Cash comprados entre a faixa de preço de $ 5.428 e $ 11.000 estão chegando rapidamente às bolsas. A oferta percentual ativa do último 1Y é baixa, no entanto, os traders e HODLers de 2017 e anteriores estão vendendo, registrando lucros não realizados por medo de que as correções acertem com mais força. Isso é contra-intuitivo, pois o FUD em massa possivelmente levará a uma queda de preço e pode se tornar ainda mais desafiador ultrapassar os US $ 20.000 ou sustentar a consolidação nos níveis abaixo dessa marca.

Não atingir o nível de $ 20.000 também pode levar a correções que não são intuitivas

Nas bolsas de derivados, o volume das Opções BTC caiu de forma consistente desde 30 de novembro, enquanto o OI caiu 15,6%. A rápida perda de interesse que é evidente nos gráficos Skew sugere que pode ser mais difícil para o preço atingir $ 20.000 nas bolsas à vista.

As ordens de venda em bolsas à vista estão acumulando US $ 20.000, sugerindo que este é o quão longe os comerciantes de varejo esperam que o preço vá. Embora o preço médio da MicroStrategy por Bitcoin para BTC no valor de $ 60 milhões tenha sido acima de $ 19.000, os comerciantes de varejo estão esperando uma retração no curto prazo e estão se preparando para o mesmo.

Em tal situação, a jornada para $ 20.000 pode ser longa ou mesmo impossível. O temor de liquidações no curto prazo pode levar os comerciantes de varejo a uma venda massiva. Abaixo de $ 20.000, o nível de preço significativo é de $ 19.000, um nível em que o ativo é negociado acima de $ 19.000 há quase uma semana. Embora a capitalização de mercado esteja se mantendo firme, à luz da oferta crescente, a única maneira de chegar a US $ 20.000 será além dos sentimentos negativos e medos de correção.